top of page

Os nossos animais

A paixão pela genética e amor pelos Wagyu

Os primeiros Wagyu foram exportados do Japão em 1976. Dois touros vermelhos e dois touros pretos foram trazidos para os Estados Unidos para cruzar com gado Angus. Avancemos para 1997, quando o Japão declarou todos os Wagyu como tesouro nacional e proibiu todas as exportações adicionais. Um total de 221 Wagyu foram exportados do Japão, são esses animais que fornecem a base genética para todos os Wagyu fora do Japão e aos quais criadores como nós trabalham a genética do seu gado! Assim temos descedentes da Suzutani, Rikitani, Okutani, Hikokura ou Kanetani por linha materna.

E nas linhas paternas realçam-se: Monjiro, Dai 7 Itozakura, Shigeshigenami,

Yasufuku J930 ou Yasumi Doi.

Estamos a aumentar as nossas vacadas com recurso à trasferência de embriões, utilizando as nossas matrizes para retirar embriões e facilmente multiplicar o nosso efectivo com recurso a barrigas de aluguer.

Desde que nascem até aos 6 meses de vida, os nossos vitelos estão com as suas mães livres no campo, bebem o leite materno e são suplementados com cereais para preparar o seu sistema digestivo.

Dos 6 aos 12 meses de vida, os vitelos são desmamados. Passam esta fase também em total liberdade alimentando-se de pastagem, feno e algum cereal. Esta é uma fase importatíssima pois é nesta fase que eles vão crescer e criar estrutura para a fase seguinte.

Dos 12 aos 30-35 meses os nossos animais são iniciados numa dieta muito rica, uma fórmula única, trazida do Canadá e do Japão que proporciona uma infiltração de gordura (marmoreado), uma tenrura e um sabor inigualável à nossa carne. São cerca de 600 dias de alimentação a grãos de cereais.

À parte da alimentação, a música clássica faz parte do seu dia a dia em permanência, bem como diariamente lhes damos cerveja juntamente com a sua alimentação.

Proporcionamos aos nossos wagyu a melhor vida que um animal pode ter, com a certeza de que eles retribuem em dobro com a qualidade da sua carne.

bottom of page